Seis jogos deram início aos campeonatos de futebol nos balneários Morro dos Conventos e Ilhas, na última sexta e sábado, dias 8 e 9. Em Morro dos Conventos, duas partidas abriram o Campeonato de Futebol Sete Society - Taça Antonio Premoli “Tonhão”, na noite de sexta-feira, pela categoria livre 9 (a categoria veterano inicia nesta terça). Santa Cruz, atual campeão, goleou a equipe do Catarinense/Imbrasilos por 4 a 0. O segundo duelo entre Clube de Jovens e Cruzeiro terminou empatado: 2 a 2. Os outros quatro jogos valeram pelo Campeonato de Beach Soccer – Taça Saumi Valmor de Freitas (Nogueira), durante a tarde de sábado, em Ilhas.

A abertura foi marcada pela presença de várias autoridades municipais, entre elas o vice-prefeito de Araranguá, Rodrigo Turatti. O prefeito Sandro Roberto Maciel estava em outra atividade no mesmo horário. Turatti afirma que os campeonatos no Morro e Ilhas têm atraído cada vez mais pessoas por conta do nível técnico das equipes. “A cada ano que realizamos as competições as equipes têm se reforçado e melhoram o nível técnico. Apostamos nestes dois campeonatos como atrativos de verão para todos que frequentam os balneários simbolizando a integração nestas comunidades”, destaca o vice-prefeito.

Beach Soccer

Dos quatro jogos em Balneário Ilhas, disputas acirradas na quadra de areia, pela categoria livre. União e Vermes/Mequetrefes abriram o torneio, com a vitória do União por 3 a 0. Na segunda partida, Morro Agudo venceu por 4 a 2 a equipe Wosocris. Em seguida, o Nativos também venceu por 4 a 2 o combinado Galácticos. No último confronto do sábado, Barro Vermelho levou a melhor sobre o Anônimos: 3 a 2.

“Preparamos uma programação de verão para todas as idades. E os campeonatos de futebol sete e beach soccer atraem ano a ano muitas pessoas que gostam de ver bons jogos. Trabalhamos para recuperar o gramado no Morro e a quadra de areia em Ilhas para dar melhores condições aos atletas. Estamos confiantes no sucesso dos dois torneios”, declara o subsecretário de Esportes, Luciano Pires. Os campeonatos em Morro dos Conventos e Ilhas são promovidos pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria Municipal de Esportes, e tem a coordenação da JB Esportes, do professor José Búrigo.