Pela terceira vez consecutiva, Araranguá subiu no lugar mais alto do pódio na 45ª edição dos Jogos Escolares do Vale do Araranguá (Jerva). No início da noite desta terça-feira, dia 8, foram conhecidos os últimos campeões dos jogos sediados em Balneário Arroio do Silva e no somatório geral a Cidade das Avenidas levou a melhor. No total, Araranguá obteve o primeiro lugar com 281 pontos, em segundo Sombrio com 224, e Turvo, em terceiro com 73.

A diferença de 57 pontos sobre o município vizinho coroou pelo terceiro ano seguido o trabalho realizado pela Subsecretaria Municipal de Esportes de Araranguá. “Estão de parabéns os atletas pelo empenho e dedicação e os técnicos que não mediram esforços e treinaram durante todo o ano suas equipes. Araranguá vem melhorando a cada ano e em todas as modalidades”, destaca o diretor administrativo da subsecretaria, Alexander Ferro Cristiano.

Araranguá participou da edição do Jerva deste ano com mais de 250 atletas em todas as 17 modalidades. Na maioria, obteve o 1º lugar: no vôlei masculino e feminino; handebol masculino; tênis de mesa masculino e feminino; vôlei de duplas masculino e feminino; atletismo masculino e feminino; xadrez masculino; e basquete masculino e feminino.

O prefeito Sandro Roberto enalteceu o feito da equipe araranguaense. “Ficamos orgulhosos com os resultados. Somente pelo fato de vestirem a camisa representando Araranguá já é uma grande vitória e todos merecem este reconhecimento. Ganhar o Jerva vem abrilhantar o trabalho que vem sendo executado em todo o município”, destaca o prefeito. Ano que vem, o município Turvo sediará a 46ª edição do Jerva.