Redação W3
16/05/2019 17h27 - Atualizado em 16/05/2019 17h40

Rubens Daniel participa de novo projeto musical

Banda O Trevo lança dois projetos audiovisuais

Rubens Daniel participa de novo projeto musical

Viver da arte não é uma tarefa fácil, principalmente no Brasil. Conhecer e estimular os artistas locais é fundamental para que o cenário cultural ganhe força e se expanda. E nada mais justo do que divulgar o trabalho daqueles que dedicam suas vidas para levar a música daqui, para todo lugar. Entrevistamos a banda O Trevo, que têm em sua formação o finalista do The Voice Brasil, Rubens Daniel e os músicos Davis Pessi, Rodrigo Dela e Diego Costa. Com um som eclético, a banda lançou dois projetos audiovisuais para dar o início a sua talentosa trajetória.

Confira:

Grupo W3: Quem são os integrantes da O Trevo?

Banda: A banda é composta por quatro integrantes: Rubens Daniel (voz e violão), Davis Pessi (guitarra), Rodrigo Dela Torre (baixo) e Diego Costa (bateria).

Grupo W3: Como nasceu a banda?

Banda: Nasceu do encontro e reencontro dos integrantes. Fazer uma banda que ofereça grande qualidade musical e ao mesmo tempo agradar ao público através do diferencial da personalidade que cada integrante contribui para sonoridade as músicas.

Grupo W3: As escolhas das músicas para os primeiros vídeos têm algum significado?

Banda: Sim, justamente como o propósito de como nasceu a banda, são músicas populares que as pessoas conhecem e cantam junto, mas ao mesmo tempo são canções que expressam sentimentos e que permitem ao intérprete manifestar sua identidade musical.

Grupo W3: Como é ser músico em Araranguá?

Banda: É difícil ser músico em Araranguá, acho que no Brasil é assim. Pouco reconhecimento, temos poucos lugares para tocar, além disso, o cachê é bem baixo. Araranguá sempre foi um berço de músicos e temos muitos bons, mas são poucos os que vivem de música, geralmente eles têm que dar aula de música ou trabalhar em outra profissão para poder se manter. Mas continuamos tentando. Se fosse por dinheiro ou glamour ninguém seria músico. Música é uma necessidade, uma vontade de se expressar.

Grupo W3: Quais são os planos para o futuro da banda?

Banda: Temos alguns, mas que acreditamos que acontecerão em momentos diferentes, de curto prazo é fazer as pessoas conhecerem o nosso trabalho e nosso diferencial por meio dos vídeos, prestigiando a banda tocando na tela e também ao vivo já que temos agenda já com shows para os próximos meses. Estamos também trabalhando para gravar músicas próprias e de outros compositores com o objetivo de fazer a banda ser conhecida também fora de nossa região.

Enfim, agradecemos muito a oportunidade que a W3 nos dá em podermos divulgar esse trabalho que, se Deus quiser, dará muitos frutos e trará muitos resultados positivos para nós, para o público e para toda a região.

É possível acompanhar a banda pelas redes sociais. Instagram, Facebook e também no canal no YouTube