Eduardo Souza
04/09/2018 11h58 - Atualizado em 04/09/2018 12h01

Candidata a deputada estadual, Edenice Fraga, visita Grupo W3

REDE Sustentabilidade é o partido de Edenice

Candidata a deputada estadual, Edenice Fraga, visita Grupo W3

A Tenente-coronel da reserva da Polícia Militar e escritora, Edenice Fraga, visitou a redação do Grupo W3 nesta segunda-feira, 3. Natural de Florianópolis ela se coloca a disposição do povo para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, pela REDE Sustentabilidade, partido de Marina Silva.

Edenice concedeu entrevista para o Grupo W3, sobre o pleito eleitoral. Confira:

Grupo W3: O que lhe motivou a lançar uma candidatura a deputada estadual?

Edenice: Eu em 2016, quando fui para a reserva da Polícia Militar trouxe comigo a indignação sobre a situação que o pais vivia, e acabei analisando que a mudança só viria por meio do decisão. Sempre gostei e estudei sobre política, então decidi ir a escolha e um partido que combinasse comigo, escolhi o REDE Sustentabilidade, uma sigla que se preocupa com a segurança, assistência social, meio ambiente e é um partido sem corruptos e que não visa coligações. Após muitos diálogos aceitei o desafio de ser candidata a deputada estadual.

Grupo W3: Quais são as bandeiras de sua campanha eleitoral?

Edenice: A minha plataforma política está dividida em sete eixos, política públicas para a infância, adolescência e juventude, educação, cultura, esporte e lazer, segurança pública, desenvolvimento sustentável, combate as desigualdades sociais, saúde pública e ética na política. São bandeiras importantes para a sociedade e que levadas para a ALESC, irão fazer toda a diferença.

Grupo W3: A região do Extremo Sul Catarinense é uma das mais carentes em recursos e obras públicas. O que a candidata irá fazer para mudar essa realidade?

Edenice: Eu como deputada irei atuar com foco na política de inclusão, onde a região poderá se desenvolver por meio de nichos importantes, como o turismo, a cultura. É preciso valorizar a região do Extremo Sul Catarinense.

Grupo W3: Um dos assuntos que vem norteando as campanhas eleitorais em SC é a extinção das Agências de Desenvolvimentos Regionais. O que o seu partido e a senhora pensam sobre isso?

Edenice: Nosso candidato a governador, o Rogério Portanova, e eu, enquanto candidata a deputada estadual pensamos que não é possível apoiar este tipo de descentralização. Será que ela foi realmente necessária e até que ponto ela não onerou o estado?

Grupo W3: Qual a mensagem que fica para o povo catarinense?

Edenice: A minha candidatura veste a camisa do progresso, da mudança, da ética. Espero que se for da vontade do povo ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para lutar por pautas importantes para todas as regiões de Santa Catarina.