Eduardo Souza
20/07/2018 17h00

Henrique Maciel: de olho no futuro de Praia Grande

O prefeito de Praia Grande, Henrique Matos Maciel, está no comando da prefeitura de Praia...

Henrique Maciel: de olho no futuro de Praia Grande

O prefeito de Praia Grande, Henrique Matos Maciel, está no comando da prefeitura de Praia Grande há um ano e sete meses. Neste período a frente do poder executivo decisões importantes foram tomada para o desenvolvimento da cidade. Confira a entrevista concedida pelo prefeito ao Grupo W3:

Grupo W3: Primeiramente, como o senhor avalia a sua gestão?

Prefeito: Todo início de gestão é um momento de organização e de planejamento. Nestes primeiros meses busquei organizar a casa e diminuir os gastos públicos, por exemplo, hoje só temos um secretário, que ganha um salário superior aos dos diretores, sendo que quando assumi, havia sete secretarias. Estamos nos dedicando para fazer uma boa gestão, colocando em prática o que o povo esperava há tanto tempo.

Grupo W3: Quais foram as principais ações para a diminuição de gastos neste período?

Prefeito: Efetuamos uma economia no nosso quadro de funcionários, houve uma diminuição de mais de 40% da folha, implantamos em todos os nossos veículos o combustível GNV, que tem um custo muito menor para o paço municipal. Quanto às repartições públicas, acabamos com boa parte dos aluguéis e readequamos estes setores para dentro da prefeitura.

Grupo W3: Em sua opinião quais foram as ações mais importantes realizadas em sua gestão?

Prefeito: A área da saúde é uma das que tenho mais apreço. Em pouco mais de um ano, informatizamos o trabalho do setor, disponibilizamos tablets às agentes comunitárias de saúde, e além de tudo, fizemos a contratação de mais médicos, ato este que zerou a fila de espera e que possibilitou a compra de dois veículos para a pasta.

Grupo W3: A administração vem colaborando com o hospital do município?

Prefeito: Em toda a história do município a nossa gestão é a que mais está apoiando o Hospital Nossa Senhora de Fátima, sendo repassado mensalmente R$ 30 mil reais. Hoje o hospital consegue prestar um serviço de excelência a nossa população.

Grupo W3: O turismo é uma bandeira da sua administração?

Prefeito: O turismo trouxe desenvolvimento muito grande para o município. Nossa gestão reativou a secretaria de Turismo, atualmente temos um Centro de Atendimento ao Turista e mensalmente buscamos realizar ações para enriquecer essa área que é tão importante para todo o nosso povo.

Grupo W3: Um projeto importante que beneficia o município é o Geoparque, o que isso representa para o senhor?

Prefeito: O Geoparque é a menina dos olhos para a nossa cidade, é uma forma de mostrar Praia Grande para o mundo. É uma alegria saber que é possível colocar em prática este sonho, que inclusive, irá beneficiar muito Praia Grande, já que somos a cidade sede deste projeto.

Grupo W3: Qual a mensagem que fica para a população neste momento em que a cidade comemora 60 anos?

Prefeito: Gostaria de reafirmar o nosso compromisso com a população, temos certeza que ao findar da nossa gestão iremos entregar Praia Grande ainda mais desenvolvida. Temos esperança de dias melhores e uma visão futurista para o município.

Fonte: Fotos: Ênio Frassetto / Thalia de Souza