Redação - Revista W3
17/05/2018 15h54 - Atualizado em 21/05/2018 09h22

“Não me colocaria como pré-candidato se não houvesse chance de ser eleito”, afirma Evandro Scaini

O ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, lançou de forma oficial sua pré-candidatura a deputado estadual, pelo Partido Social Democrático, Em entrevista ao Grupo W3, falou sobre a missão de almejar uma cadeira no legislativo catarinense.

“Não me colocaria como pré-candidato se não houvesse chance de ser eleito”, afirma Evandro Scaini

Grupo W3: Evandro, qual o motivo de sua candidatura?

Evandro: Eu tenho uma trajetória política, tanto dentro de um partido político, como na vida pública. Fui prefeito por dois mandatos no Balneário Arroio do Silva, conseguimos emplacar um sucessor e devido a tudo isso, me coloco como pré-candidato a deputado estadual e espero poder ser realmente candidato e representar bem a nossa região.

Grupo W3: O que representa esta pré-candidatura?

Evandro: Para uma pessoa se firmar como pré-candidato a uma vaga pública, ela tem que cumprir alguns requisitos. Eu, com êxito cumprimos todos, sou ficha limpa, tenho experiência, tenho um grande envolvimento com a comunidade e além disso, minha pré-candidatura representa o novo, representa a mudança.

Grupo W3: Qual a missão de sua pré-candidatura?

Evandro: Eu venho para somar, não para tirar a vaga de ninguém. Queremos fortalecer uma região que precisa de mais atenção. Quero se eleito deputado, desenvolver o vale do Araranguá.

Grupo W3: Como está a relação do senhor com os prefeitos do seu partido na região da AMESC?

Evandro: Hoje o PSD, conta com cinco prefeitos, quatro vices e mais de 25 vereadores e estamos trabalhando aos poucos esta relação, até porque temos mais pré-candidatos de nosso partido na região, como Júlio Garcia e Ulisses Gabriel. Esta é uma caminhada que está iniciando, mas que de forma democrática será fortalecida.

Grupo W3: O PSD tinha apresentado o nome do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de SC, Júlio Garcia como pré-candidato a deputado estadual e esta possibilidade estava tomando corpo na região. Como fica esta relação com Júlio Garcia, já que você se lança como pré-candidato?

Evandro: Eu tenho uma ótima relação com Júlio Garcia, inclusive ele é meu padrinho político. A candidatura dele é estadualizada e fará votos por todo o estado. Diferente de Júlio, sou um pré-candidato que vem como novidade, eu tenho sangue nos olhos para trazer muitas mudanças para a nossa região. Aliás, são dezenas de cadeiras na Assembleia Legislativa e não apenas uma, então tem lugar para todos.

Grupo W3: Evandro, você sendo oficializado como candidato a deputado estadual, acredita que possa ser eleito?

Evandro: Sim, há uma grande chance de eleição. Se não houvesse esta possibilidade, nem me colocaria como pré-candidato a deputado estadual. Hoje a nossa região tem 170 mil habitantes e irão às urnas pouco mais de 140 mil, se quisemos teríamos quatro deputados da nossa região, mas infelizmente elege-se somente um. Creio que se trabalharmos no voto regionalizado, a chance de eleição é muito grande.

Fonte: Fotos: Michelle Oyah