Redação - Revista W3
20/03/2018 17h00

Tiago Zilli: Vocacionado para cuidar das pessoas

Chefe do poder executivo de Turvo avalia seu mandato e estabelece metas para 2018.

Tiago Zilli: Vocacionado para cuidar das pessoas

Entre todos os prefeitos da região do Extremo Sul Catarinense, um que tem muito destaque por fazer uma gestão de excelência é o empresário Tiago Zilli. Atualmente Turvo é um dos munícipios que mais movimenta a economia da região, por ser o maior produtor de grão do país e ser a capital brasileira da mecanização.

O Grupo W3, traz nesta edição especial, uma entrevista com o chefe do poder executivo, que está administrando a cidade há pouco mais de um ano. Acompanhe:

GRUPO W3: Prefeito, em sua opinião, qual a importância do município de Turvo para a AMESC?

Tiago Zilli: Falar do munícipio de Turvo me deixa muito alegre, pois são 69 anos de intensa colaboração com nossa região. Um dos diferenciais de Turvo, é que nós não nos deixamos levar pelos momentos difíceis que o país vive. Diariamente os nossos empresários, os poderes públicos e toda população se esforça para fazer da cidade um lugar acolhedor e bom de viver.

GRUPO W3: Turvo é um município destaque na área agrícola. O que representa isso para o senhor?

Tiago Zilli: Hoje a nossa cidade é a maior produtora de grãos do Brasil, principalmente do cultivo do arroz, nossos agricultores produzem uma semente de qualidade e exportam para diversos estados do país, bem como para fora dele. Além disso, somos a capital da mecanização agrícola, todos estes títulos são importantes para o município e engrandece e orgulha todos os seus moradores.

GRUPO W3: Prefeito, ano passado foi o seu primeiro ano a frente de Turvo, qual é a avaliação feita?

Tiago Zilli: No começo do ano, fizemos uma avaliação com todos os servidores e entendemos que já no primeiro ano de gestão conseguimos beneficiar muito a população. Eu me dediquei muito junto do vice-prefeito, o Edson, para representar bem todos os turvenses.

GRUPO W3: O que os munícipes podem esperar do ano de 2018?

Tiago Zilli: Em 2018 queremos voltar nosso olhar para a infraestrutura que é uma das maiores exigências dos munícipes. Quero dar continuidade à gestão do ex-prefeito Ronaldo Carlessi, que colaborou muito com Turvo, fazendo uma administração de excelência. Nosso objetivo maior é desenvolver ainda mais o munícipio.

GRUPO W3: Há algumas obras que deverão ser colocadas em prática?

Tiago Zilli: Um dos recursos que nós conseguimos para este ano é para a revitalização do Rio Turvo, que é o nosso cartão postal, além disso, uma obra muito esperada é a pavimentação da Rodovia que liga Turvo a Jacinto Machado, bem como conseguimos ciclovia em algumas comunidades. São vários os serviços de pavimentação e outras obras e ações que deixem os turvenses felizes.

GRUPO W3: Neste ano, o governo do estado deverá ser comandado por Eduardo Moreira, que é de seu partido, isso lhe dá esperança na busca de mais recursos?

Tiago Zilli: Eu tenho certeza que o governador Eduardo Moreira irá dar uma atenção para a nossa região, uma prova disso foi a liberação de recurso para obras importantes de ligação entre municípios. Com certeza ele como governador irá trazer diversos benefícios, eu, como todos os prefeitos, estamos esperançosos.

GRUPO W3: Turvo completa 69 anos, qual a mensagem que fica para os turvenses?

Tiago Zilli: Gostaria de primeiramente agradecer a população pela confiança que vem nos dando. Nós estamos nos dedicando muito para que Turva seja a cada dia uma cidade melhor de se viver. E para finalizar renovo nosso compromisso maior, que é cuidar das pessoas e valorizá-las enquanto ser humano.