Oi pessoal, eu sou o Sulca. Como vocês estão? Eu estou ótimo e venho informar minhas aventuras no mês de outubro pela região. Eu e minha turminha passamos por várias cidades, levando conhecimento e alegria as escolas de Forquilhinha, Cocal do Sul, Siderópolis, São João do Sul, Capivari de Baixo, Criciúma, Araranguá e Passo de Torres.

Durante minha visita, diversas atividades foram desenvolvidas, todas voltadas para a educação financeira. Na Escola Jakob Arns, por exemplo, ensinamos a diferença entre receitas e despesas com brincadeiras lúdicas. Ao final da dinâmica, as crianças são desafiadas a montar um quebra-cabeça com um desenho meu.

Em Araranguá eu também visitei os alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A visita foi super especial, envolvendo todos em uma divertida gravação de vídeo para o meu canal no YouTube. Obrigado turminha do CIEE pela recepção!

Agora também estamos conversando com os estudantes do Ensino Médio. Tem sido uma experiência muito legal e já conhecemos alguns alunos de Turvo, Timbé do Sul e Ermo. Além disso, como vocês já sabem, eu sempre vou nas agências para comemorar o aniversário delas. Em outubro fomos nas agências de Lauro Müller, Criciúma Centro e Urussanga, onde recebi um abraço apertado de meus amigos.

Essas foram minhas aventuras durante o mês de outubro de 2019. Em breve eu volto para atualizar vocês da minha rotina. Enquanto isso, não perca os novos vídeos do meu canal, que toda semana tem novidade. Até a próxima galera!

Fotos: Poliana Peres, Giancarlo Carlomagno, Gabriel Pizzolo e Jaider Rodrigues / Divulgação Turminha do Sulca

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

 

Fonte: Assessoria de Imprensa