Neste mês de novembro a Feira dos Artesãos e Produtores está comemorando um ano de atividades. Para assinalar a data festiva, todos os sábados deste mês os feirantes estarão oferecendo suas artes e produtos alimentícios caseiros e de boa qualidade. Neste feriadão, os feirantes, coordenados pelo Departamento de Indústria e Comércio, atenderam na sexta, 15, e no sábado, 16.

O movimento foi considerado excelente pela produtora de massas e bolos, Albertina da Silva Cecconi, a Dona Tina. Ela ouviu sobre a feira no carro de som que passou na frente de sua casa e não pensou duas vezes e procurou o diretor Walter Alves para conseguir um espaço. “Estou muito feliz com a venda, é minha primeira feira", disse. Já a artesã Isaura Martins Pereira e o esposo Neri Pereira que trabalham com madeira reciclada, rosas em madeira aromatizadas, porta-celulares, chaves e amigurumis (bichinhos feitos em tricô e malha), para bebês. "O final de semana foi maravilhoso, recebemos turistas de Porto Alegre,Caxias do Sul e outras cidades. Tivemos o imenso prazer de trabalhar no feriadão e nos sentimos gratificados”, disse, ao fechar a barraca no final da tarde de sábado, 16.

Segundo o diretor Walter Alves, o Waltão, os expositores estão se revezando para atender ao público, numa organização que envolve mais de 70 participantes.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa