Há 4 anos no mercado, os hambúrgueres artesanais da Toro Rosso Meats tem ganhado espaço no coração de quem prova. O sucesso vem acompanhado de tradição, dedicação e sabor. O estabelecimento vai na contramão das redes de fast-food. Aqui, todos os ingredientes são rigorosamente selecionados e tudo é produzido na casa.

A carne dos hambúrgueres é um dos principais diferenciais, o controle de qualidade é acompanhado desde a alimentação dos animais - são alimentados a pasto. Todo o processo, desde a desossa até a modelagem é realizado pela hamburgueria. Lembrando, nada aqui é congelado, apenas resfriado. Existem opções de carnes bovinas, suínas e aves. Há também uma opção vegetariana no cardápio.

Além de ter o hambúrguer como carro-chefe, a Toro Rosso oferece diversos acompanhamentos, há uma variedade de tábuas e porções. Para descer ainda melhor, a casa disponibiliza mais de 30 rótulos de cerveja, 20 estilos de drinks e quatro torneiras de chope.

Tradição

Marcos Rosso, proprietário da hamburgueria, conta que a ideia de abrir a Toro Rosso Meats surgiu quando ele e a esposa procuravam uma segunda fonte de renda. Ele conta que só ficou claro onde seria o investimento após provar um hambúrguer pela primeira vez e se apaixonar imediatamente.

Mas não foi só isso, a história com a gastronomia vem de muito antes, é o que conta Rosso. “Minha família já trabalhou no ramo gastronômico, tínhamos uma padaria e passei muito tempo no meio, tanto que nosso endereço atual é o antigo endereço desta padaria. Então decidimos juntar a paixão por hambúrguer com o DNA da gastronomia, para concretizar este sonho”.

Hoje quem passa pelo local e observa as mesas cheias, não imagina que nem sempre foi assim. A Toro Rosso iniciou com um trailer em Balneário Arroio do Silva. Lá funcionou por três meses até que o casal decidiu visitar a cidade de Turvo e já no primeiro dia todos os produtos foram vendidos.

Desde então, o nome Toro Rosso se popularizou e o trailer ficou pequeno. Agora, a hamburgueria conta com um espaço físico, aberto de terça a domingo, a partir das 19h. A Toro Rosso fica localizada na cidade de Turvo, na Av. Municipal, 141, próxima a entrada da cidade.

W3 em Gastronomia: confira o episódio completo com a Toro Rosso