O Outubro Rosa já é bem conhecido como o mês da prevenção ao câncer de mama, mas é também um mês para que além da saúde física, as mulheres possam melhorar sua alto-estima e cuidar da sua saúde mental, o que inclusive as estimula a fazer exames médicos com maior frequência.

Foi pensando nisso que o Sicoob Credisulca, em parceria com a Prefeitura de Turvo, realizou um evento especial para as mulheres neste dia 31 de outubro, no Centro de Eventos Iria Angeloni Carlessi, com inúmeras atrações, dentre elas a musicista Amanda Viola, que  com apenas 17 anos trouxe para o público a animação do bom sertanejo de viola, além dos renomados bailarinos Fabiano Silveira e Juliana Figueredo, que encantaram as mulheres presentes com o clássico tango argentino.

Além disso, o evento contou com um ato digno de respeito e carinho com as mulheres: a assinatura da lei municipal 2.384/19, denominada “Mamografia sim porque eu me amo”, sancionada pelo prefeito municipal Tiago Zilli, a qual dá direito as mulheres para que realizem o exame de mamografia de forma gratuita no mês do seu aniversário.

A palestra da noite ficou por conta da mentora e coach de resultados Fátima Montini que abordou o tema: “Mulher! Você Pode Muito Mais do que Imagina”. De forma descontraída e contagiante, a palestrante fez todas as mulheres perceberem a importância da sua presença no mundo e o poder que elas têm de transformar a sua vida e a sua carreira, o primeiro passo para isso é querer!

Para o presidente do Sicoob Credisulca, a iniciativa mostra toda a força das mulheres, prova disso, é que 70% do quadro de colaboradores da instituição é composto pela ternura, garra e competência feminina.

Mais um evento de sucesso que a Credisulca promove para estar cada vez mais perto da comunidade e levar inclusão financeira e social para a nossa região, principalmente para quem merece todo o reconhecimento: as mulheres.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação