Foram quatro dias de programação que fomentaram novos negócios e trouxeram um ambiente propício ao empreendedorismo. Estamos falando do 7º Fórum ACIVA de Networking (FAN), evento promovido pela Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) com apoio institucional do Sicoob Credisulca. Realizado nos últimos dias 15 e 16, o evento foi um dos assuntos de maior repercussão na região.

Da palestra nacional com Geraldo Rufino aos Altos Cases com empresários da região, o FAN 2019 registrou recorde de público e grande repercussão nas redes sociais. O presidente da Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, ressaltou a importância do evento para a região.

“A ACIVA vem fazendo este belíssimo trabalho com o FAN e acho que não poderia ser diferente quanto a nossa presença neste grande evento, que tanto contribui para o desenvolvimento da região por meio do empreendedorismo”, pontuou Dagostin.

Palestra com Geraldo Rufino encanta o Vale do Araranguá

Realizada no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá, a palestra do empresário Geraldo Rufino registrou mais de 500 pessoas. Com uma alegria contagiante, durante aproximadamente 1h30, Rufino abordou o tema “O Catador de Sonhos”, mostrando que ganhar dinheiro e ser um empreendedor de sucesso são apenas consequências quando se está disposto a ser feliz e tratar bem todas as pessoas.

“Eu comecei como catador de latinhas. Quebrei seis vezes e em cada queda eu via uma oportunidade de me reerguer. De catador a empresário, eu trabalhei sempre com a mesma disposição, com a mesma energia; com a mesma paixão”, comentou o palestrante.

Altos Cases destaca empresários da região

O FAN encerrou com chave de ouro na noite da última quarta-feira (16). Após o Vale do Araranguá se encantar com as palestras de Arthur Igreja, Geraldo Rufino e a região ter feito novos contatos durante a Sessão de Negócios, o evento concluiu sua programação com o Altos Cases no auditório Plínio Linhares.

Neste ano, o Altos Cases inaugurou um novo formato, levando ao pé da letra o propósito do FAN: a inovação. De acordo com o Presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, o evento apostou no formato circular, com palco centralizado. “Lembrando os famosos talk shows, em que o entrevistado fica centralizado, com visão 360º de todo o público”, lembrou.

Prêmio de Matemática e homenagem a professores emociona o público

Em 2019 a associação Empresarial criou um novo projeto de incentivo a educação: o Prêmio ACIVA de Matemática. Esta iniciativa teve seu grande momento durante a cerimônia de abertura do FAN. Presidida pelo coordenador do projeto, Junior Freitas, foram premiados os alunos finalistas do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas de Araranguá.

Fonte: Assessoria de Imprensa