A Associação Autismo Araranguá está em atividade desde novembro de 2018 e trouxe com ela novos projetos e eventos inclusivos para a região. Entre eles está a semana azul, TEA Fest - festa realizada apenas com autistas e também o cinema azul. A instituição apresenta nos próximos meses eventos que despertam a sociedade a buscarem mais conhecimento sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

No dia 24 de outubro, a Instituição irá realizar uma palestra sobre O TEA com o Neuropediatra Dr. Jaime Lin, às 20 horas na AMESC. O valor do ingresso é de apenas R$ 10. Toda a renda será revertida em material pedagógico e utilizado em atendimentos realizados pela Associação.

Feijoada da Gladis

Em Nova Veneza será realizada a Feijoada da Gladis, conhecido por ser comunicadora da rádio Ovelha Negra, ela se solidarizou e garantiu a doação do dinheiro arrecadado na Feijoada à associação. Com o grupo Brasil Sertão fazendo o show, o evento acontecerá no dia 14 de dezembro, às 12h30min no Salão paroquial do Santuário de Nossa Senhora do Caravággio, o valor do ingresso da feijoada é R$ 30.

O Presidente da Associação Autismo Araranguá, Luis Vicente, destaca que o principal objetivo é divulgar cada vez mais o nome da instituição. "Queremos que todos saibam que existe um grupo que luta por melhor qualidade de vida para autistas", finaliza.