Nesta semana das crianças, ocorrerá um espetáculo de balé com o título O mundo encantado das bonecas, a partir das 19h30, do dia 8, terça-feira, no auditório do Center Shopping Araranguá. Os ingressos custam apenas R$ 15,00. A apresentação é por conta das alunas da oficina de balé da Casa da Fraternidade.

Cerca de 40 meninas integram a reapresentação coordenada pela professora Maiana Sampaio. A presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, descreve que o espetáculo fala do sonho de uma menina, que é cadeirante, e deseja ser uma bailarina. A sua fé a leva a viver momentos mágicos e que são materializados na apresentação. “Este trabalho mostra a inclusão enquanto apresenta a beleza da dança clássica. É uma forma de romper barreiras. Dentro deste trabalho mostra que os sonhos são possíveis, pois é uma arte que pode ser desenvolvida e muito bem feita junto a comunidades simples, assim como pessoas com deficiência também conseguem participar. Esta apresentação foi construída com base na sensibilidade do desenvolvimento do trabalho. A partir do gosto pela oficina por parte das alunas, pela presença de nossa aluna cadeirante, pelo envolvimento de todos. A cada ensaio foi-se criando esta magia que tem arrancado suspiros do público”, pontua Cátia.

Cátia convida a comunidade para prestigiar a apresentação. “É importante a presença do público por mais de um viés. Um, para formação de público enquanto a Casa da Fraternidade ser um Ponto de Cultura e difundir a arte, sendo o balé um clássico, mas que se faz presente nas camadas populares. Outra questão é a expectativa da criança em ensaiar e ser prestigiada e valorizada. É importante para sua autoestima, a qual ensaia com afinco em busca de seu melhor”, explica Cátia.

Cátia garante que quem conferir o trabalho que tem cerca de 40 minutos de duração, que não vai se arrepender. “A professora Maiana desenvolve um trabalho bastante técnico e construiu um espetáculo de qualidade. Nosso grupo está preparado para oferecer uma noite mágica”.

Fonte: Assessoria de Imprensa