O Museu Histórico Municipal completará dez anos de fundação no próximo dia 27 e para celebrar a data, nesta quinta-feira, 19, a partir das 19h, acontece o lançamento da nova exposição, “Uma Jornada pelo Universo”.

Parceria da Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura, com a UFSC, IFSC, UFRGS e SAMAE, a mostra vai abordar temas como: Água no Universo, Sistema Solar, uma leitura sobre a Evolução do Universo, os 50 Anos da Chegada do Homem na Lua e 100 Anos do Eclipse de Sobral.

Além da abertura da exposição, haverá o lançamento do livro escritor Romeu Darós e do projeto Caminhando por Araranguá, do professor Rodrigo Lima, em parceria com o IFSC. O projeto consiste na implementação de placas em pontos históricos e turísticos do município. Através de QR Code, as pessoas terão acesso às informações sobre aquele lugar.

A mostra contou os artistas: Abraão Scotti, Alex Santos, Sarah Machado. Do museu: João Pedro Teixeira Campos, Juliana Drewke, Anderson Mota Tomaz e Lucas Barbosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa