No próximo dia 19, às 10h, a Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura em parceria com o IFSC, fará o lançamento das placas informativas do projeto “Caminhando por Araranguá”. De autoria do professor Rodrigo Lima, a ação consiste na instalação de placas informativas que divulgam o projeto em alguns pontos turísticos do município.

As placas contarão com Código QR onde as pessoas obterão informações sobre esses lugares, que são considerados pontos turísticos no município. O QR é um código de barras bidimensional. Pode ser escaneado através das câmeras da maioria dos celulares. Convertido em texto a ferramenta é usada para acessar portais, revistas, propagandas, endereços e URLs.

Nova exposição do museu

Às 19h acontecerá a abertura da exposição “Uma Jornada Pelo Universo”, que contará com a tecnologia, através do uso de óculos de visão virtual. A parceria entre o IFSC, UFSC, UFRGS, Departamento de Cultura e SAMAE, visa contar a história do Universo e celebrar os 10 anos do Museu Histórico de Araranguá, que foi aberto oficialmente no dia 22 de agosto de 2009.

Segundo a diretora de Cultura, Micheline Vargas a data será inspiradora. “Logo após o lançamento da exposição ela segue com os agendamentos não só para visitação da exposição, mas também para as salas de cinema, que apresentarão todos os filmes ligados com este tema”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa