Mais de 400 pessoas almoçaram no Centro Comunitário de Balneário de Ilhas, no último domingo, 25. Foram servidos 410 quilos de peixe limpo. No cardápio: tainha recheada, ovas, tainha frita, ensopada, pirão, papa-terra, arroz e saladas. Além da gastronomia farta, o evento contou com música ao vivo.

Para a próxima edição a expectativa é de uma festa maior, com uma estrutura junto à quadra de futebol. O diretor de Turismo, Giovani Rosa, destacou que a festa já é um sucesso. “Estamos nos preparando para fazer um grande evento na próxima oportunidade”, explicou.

O presidente da Associação de Moradores da comunidade,  Eládio Graciano, explicou que o trabalho da equipe foi fundamental. “Tivemos a colaboração dos pescadores e de toda a equipe da Associação dos Moradores, foi uma união que valeu a pena”, celebrou.

Já o prefeito Mariano Mazzuco revelou que acredita nas festas que nascem do seio do povo, com o envolvimento da comunidade como a Festa da Tainha. “Aí sim é uma festa que certamente vai se perpetuar, esta é a primeira e nós ainda veremos mais festas bacanas como esta”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa