Há mais de oito anos, um casal de Divinópolis, município localizado no oeste de Minas Gerais, decidiu vender o apartamento e ir para a estrada em busca de boas histórias e exemplos. Durante os últimos 103 meses de expedição, Iara e Eduardo Xavier já registraram 1.753 bons exemplos. Para compartilhar essas histórias e promover uma reflexão sobre “como 2 perguntas podem mudar o mundo”, os Caçadores de Bons Exemplos estarão no sul de Santa Catarina a convite do Sicredi. As palestras gratuitas ocorrerão no dia 09 de setembro na Arena Multiuso, em Tubarão, e no dia 10 de setembro, no auditório Jayme Zanatta da Acic, em Criciúma. Ambas terão início às 19h30.

Os eventos são parte do calendário comemorativo da cooperativa Sicredi Sul SC. “Os Caçadores de Bons Exemplos valorizam boas iniciativas locais. Essas atitudes estão na essência do Sicredi e nos motivaram a convidá-los para celebrar com a comunidade associada e não associada, os nossos 20 anos de fundação regional”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

As inscrições para o evento devem ser feitas diretamente pelo site www.eventosicredisulsc.com. Ao inscrever-se para a palestra, o participante receberá um livro escrito pelo casal. A obra será retirada exclusivamente no dia do evento. “Já estivemos na região em 2014 e encontramos vários projetos sociais. Voltar este ano, é também uma celebração para nós, que somos apaixonados pelo cooperativismo e acreditamos que somente com a união de toda a comunidade conseguiremos construir um mundo melhor para todos”, comenta Iara.

Sobre os Caçadores De Bons Exemplos

Sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, em 2011, o casal Iara Xavier e Eduardo saiu em uma viagem pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. 

Neste período percorreram mais de 1 milhão de quilômetros (mais de 20 voltas ao mundo), catalogaram mais de 1.700 projetos por todos os estados brasileiros. Agora, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 180.000 pessoas pelas redes sociais.  Confira mais informações pelo site:www.eventosicredisulsc.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa