Um dos capítulos recentes, por qual passou a maior escola pública da Amesc, o Maria Garcia Pessi, será narrado em fotos e poemas a partir da próxima segunda-feira, 5. Durante cinco dias, a escola vai promover uma exposição em frente ao Mr. Caffe no Center Shopping Araranguá.

A exposição ficará aberta das 10h às 22h, revelando o olhar de quem viveu o período em que a escola sofreu uma interdição do Ministério Público, no ano de 2014. De acordo com a diretora, Sandra Regina, o objetivo é relembrar esse passado e mostrar a sociedade a situação atual da escola.

“Este é um trabalho que foi feito em parceria entre alunos e professores. As fotos foram registradas ao longo deste e dos últimos anos e traz o sentimento e a realidade dos alunos durante este período, que foi de muitas dificuldades, mas também de muita luta e superação”, detalhou a diretora da escola.

Ela lembra que as obras ainda não foram concluídas, porém parte dos alunos, que foram deslocados para um pavilhão, em que funcionava um supermercado, retornaram este ano para estudar no novo prédio da escola. “E estes alunos fizeram poemas, falando sobre este sentimento de voltar, de fazer parte novamente de um só ambiente escolar”, revelou.

Atualmente, o Maria Garcia Pessi possui em média 1.500 alunos do ensino fundamental ao ensino médio. Uma das professoras, Mariluci Inácio Alexandre, explicou que a exposição também vai mostrar a realidade atual dos alunos, que apesar de ser muito melhor do que a vivida nos últimos anos, ainda não é a ideal.

“A escola é muito mais que um lugar, é parte de quem somos. E temos muita paixão por essa escola e pelos alunos. E a exposição vai mostrar um pouco da nossa história recente e do nosso momento atual, em que temos um prédio novo, mas devido as obras ainda não terem sido concluídas, ainda passamos por dificuldades, como o fato de não possuirmos um refeitório e um ginásio de esportes, por exemplo”, comentou.

A exposição será realizada em comemoração a Semana Nacional do Estudante e estará disponível até o dia 09 de agosto, próximo ao Mr. Caffe, no piso térreo do Center Shopping Araranguá.

Confira

 

Exposição dos alunos do Maria Garcia Pessi

Dias: 05 a 09/08/2019

Horário: 10h às 22h

Local: Piso térreo, em frente ao Mr. Caffe