Após o sucesso da primeira edição, neste ano as atividades recreativas culturais, com o tema: “Brincar e reviver a cultura e a tradição de Jacinto Machado”, serão ampliadas durante as festividades de 61 anos da cidade, que acontecem na Rua Coberta, dia 23 de julho, feriado municipal.

O objetivo é reunir a população para provas bem humoradas inspiradas em hábitos da vida rural e nas atividades que eram desenvolvidas pelos imigrantes. As provas iniciam às 14h.

Neste ano serão disputadas as provas de: descascar e debulhar a espiga de milho; quem comer mais bananas em um minuto; corrida de carrinho de mão; corrida do saco; corrida do ovo na colher; prova do topiador; abóbora mais pesada; maior penca de banana. Além das competições, haverá premiação para o homem e a mulher com mais idade que estiverem na festa e quem faz aniversário no dia 23 de julho. Estes dois últimos, mediante comprovação com documentos. “Dependendo do número de inscritos, as provas serão realizadas separadamente por categorias homem/mulher”, explica a a extensionista da Epagri Aline Hahn Fernandes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no escritório da Epagri de Jacinto Machado. É só dar o nome e escolher qual atividade pretende participar. Os vencedores receberão um prêmio pela participação. “Já temos uma lista grande de inscritos, já que, depois do sucesso do ano passado, mais pessoas estão procurando as provas nesta edição”, avisa Aline.

As atividades estão sendo organizadas pelas Secretarias de Turismo, Agricultura e Educação, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Produtores Rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa