Durante dois dias, alunos e comunidade em geral puderam participar da Feira do Livro de Jacinto Machado que além de várias opções em literatura, também trouxe atrações como o Homem de Ferro, contação de histórias e palestra.

Na terça-feira, 4, a alegria dos pequenos ficou por conta da contação de história com a Mirian Cardoso da Cia Trilhares. A noite a Feira do Livro recebeu o escritor José Mota Alexandre, com uma palestra motivacional. Motinha, como é mais conhecido, é proprietário do Jornal Volta Grande e recentemente lançou o livro Coragem para Enfrentar Desafios. Já na quarta-feira, 5, foi a vez da visita do Homem de Ferro.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, avalia que a feira foi sucesso, devido a grande participação das escolas e a oportunidade de interação com os livros. “Ficamos felizes com o resultado e esperamos em breve, proporcionar mais momentos como estes aos nossos alunos”, declara.

A estudante Laura da Rolt esteve no evento e levou para casa um livro. “Gostei muito de poder ver o Homem de Ferro e ainda levar um livro que eu queria da minha personagem preferida, a Lol”, conta.

Fonte: Assessoria de Imprensa