Tem algo melhor do que almoço de domingo com a família? Tipicamente este é o principal programa do final de semana da maioria das pessoas. No próximo dia 28, a Família Possamai, da comunidade de Serra da Pedra, Jacinto Machado, promove um evento que terá exatamente esta finalidade: reunir os familiares para um almoço histórico.

A iniciativa surgiu há três anos, em Caxias do Sul, e desta vez, serão os descendentes de Giuseppe Possamai (in memoriam) que promovem o evento. “Estamos preparando um dia inteiro de atividades, nosso principal objetivo é reunir os parentes de todos os cantos, para confraternizar e recordar, para reforçar a importância de nossos antepassados”, destaca Adelor Possamai.

A agenda inicia às 11h com a missa na igreja da comunidade. Depois disso, o evento segue para o salão paroquial, onde ocorre o almoço tipicamente italiano. A tarde, terá show com o cantor Rafa Show, de Araranguá, e café colonial. “Este evento é voltado para todos os descendentes da família Possamai. Já temos presenças confirmadas de várias regiões, inclusive do Rio Grande do Sul”, afirma.

Os ingressos estão sendo comercializados no valor de R$ 40 – incluindo almoço e café colonial. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato pelos telefones 48 98864.0451 ou 48 99652.0533. “Para nós, esta é uma data muito importante, pois neste mês, o nosso pai, Giuseppe, estaria completando 100 anos. Por isso, com certeza será uma grande festa”, finaliza.