Nesta quinta-feira, 18, ocorrerá uma palestra com o tema ‘O presente precioso’, no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping em Araranguá, realizada pelo escritor espírita Valdinei de Freitas. A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível. O evento promovido pelo Centro Espírita Casa da Fraternidade comemora os 162 anos do lançamento de "O Livro dos Espíritos". É aberto a todo público que deseja obter mais esclarecimento sobre a doutrina.

Segundo a presidente do Centro Espírita Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, o evento marca a comemoração da data mais importante do movimento espírita, com o lançamento de O Livro dos Espíritos. “Convidamos toda a comunidade a conhecer mais sobre a doutrina espírita com a palestra. Esperamos lotar o auditório Plínio Linhares que suporta em torno de 350 pessoas. A palestra atinge pessoas simpatizantes da doutrina e também aquelas que tenham interesse em obter conforto espiritual para seus problemas e aflições da vida”, relata Cátia.

Cátia explica que a data é importante pelo lançamento da obra “O Livro dos Espíritos”, por Allan Kardec, que marca o início do Espiritismo, que é a doutrina fundada na França do século 19 e que se difundiu pelo mundo e principalmente no Brasil através de grandes nomes como Bezerra de Menezes, Chico Xavier entre outros.

Na abertura do evento haverá apresentação do Coral Vozes do Amanhã e na entrada do auditório terá feirinha de livros. O palestrante é escritor dos livros Segredos do Tempo e A noite de Perdão, ao qual autografará após o evento. Os alimentos arrecadados serão revertidos para o trabalho assistencial que a Casa da Fraternidade realiza atendendo crianças, adolescentes, jovens e famílias em atividades educacionais, culturais e assistenciais.

Fonte: Assessoria de Imprensa