Sucesso está fazendo a exposição “Um Diário em Nossa História”, aberta oficialmente no último dia 2, no Museu Histórico de Araranguá. A mostra que foi elaborada de acordo com os escritos nos diários do primeiro telegrafista da cidade, Bernardino Sena Campos, no fim do século 19 e início do 20, já recebeu 637 visitantes, até a tarde desta quinta-feira, 11.

Os dados são de acordo com o livro de presença colocado logo na entrada do museu, que também contém a cidade do visitante e um breve comentário. “Ótimo”, “Parabéns”, “Incrível”, “Bonito”, foram algumas das expressões deixadas por visitantes de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Florianópolis, Joinville e Belo Horizonte, entre outros.

Anderson Mota Tomaz, estagiário de Cultura, no museu, revela que objetos têm chamado a atenção dos visitantes. “A exposição em geral, com destaque para as telas, o carro e uma carta que ele escreveu para a sua esposa”, revelou.

Segundo Micheline Vargas, diretora de Cultura, “num primeiro momento escolas são contatadas para participarem da exposição e também há quem já ligou agendando grupo de alunos para a mostra”, revelou.

O museu está aberto de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h40 e das 13h30 às 17h30. Há escolas que estão agendando turmas para visitas à noite, o que é possível. É só ligar para o fone: 39031881 e agendar.

Fonte: Assessoria de Imprensa