A tarde do último sábado, 9, foi de confraternização para 14 jovens do município de Turvo. Elas são as candidatas para Rainha da Festa do Colono 2019, que ocorre em agosto. O encontro serviu para apresentar as meninas e proporcionar um momento de descontração a todas elas.

A diretora de Cultura, Janaina Nicolete, explica que neste ano a escolha das soberanas foi antecipada. "Normalmente a escolha acontecia um mês antes da festa, mas desta vez resolvemos unir às comemorações do aniversário de 70 anos do município, justamente para as meninas deste ano já divulgarem o evento".

Representando as comunidades rurais de Turvo, nesta semana, as 14 candidatas iniciam a preparação para a grande escolha. "O encontro deste sábado teve como objetivo proporcionar a interação entre elas mesmas, para que se conheçam e possam estar integradas umas com as outras, e também para já conhecer a imprensa e a organização do evento. Nesta semana já teremos o ensaio e daremos início aos preparativos para o evento do dia 23", afirma.

A escolha da Rainha e Princesas ocorre no próximo sábado, 23. A partir desta data, elas serão as responsáveis por divulgar a Festa do Colono. "Nós costumamos visitar os municípios vizinhos, além da Assembleia Legislativa, sempre levando as principais informações da nossa festa e, consequentemente, divulgando a cidade para diversas regiões", afirma Janaina.

Segundo a diretora, a expectativa para o evento é bastante positiva. "Teremos o show com o trio Mistura Fina, de Araranguá, que com certeza irá abrilhantar ainda mais a escolha das nossas soberanas. Será uma noite muito especial".

A primeira-dama do município, Luci Zilli, participa de todos os preparativos e fala sobre a importância de momentos como este para a cidade. "Elas serão a cara de Turvo na divulgação da nossa festa, que já possui expressão estadual. Estamos muito felizes em poder contar com 14 candidatas tão lindas, que o mais importante, representam as nossas comunidades".

Entre as premiações, a Rainha irá ganhar uma viagem para a Itália, a corte eleita irá a Gramado e todas as candidatas irão passear em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos.

Fonte: Rosi Mizeeski