O Carnaval de rua iniciou no sábado, 2, em Araranguá, no Balneário de Ilhas. Junto a quadra central, na sede da Associação de Moradores, centenas de foliões se reuniram no sábado às 22h. No som do trio elétrico, o trio Mistura Fina alegrou os foliões, tanto com as marchas tradicionais do carnaval, quanto os grandes sucessos da maior festa popular do planeta.

Já no domingo, 3, a festa aconteceu no estacionamento próximo do posto de salva-vidas central, no Balneário Morro dos Conventos. Uma tenda foi montada, com palco, som e luz nesta edição, para receber os foliões. Na animação a música de Carnaval do trio Mistura Fina. Segundo a organização passaram pelo evento mais de três mil foliões.

Na organização, a direção do bloco Morro na Alegria que já promove a festa no balneário há oito anos. Segundo um dos diretores, o vereador Luciano Pires, tudo começou devido ao hiato da festa no domingo. “O Yate promove baile no sábado e segunda e domingo não tínhamos carnaval”, explicou.

Tradicional no Morro, a mobilização do bloco reúne famílias. Neste domingo entre os participantes, muitos pais, mães com os filhos. “Na hora do trenzinho vai todo mundo lá de casa”, frisou um folião que passa dançando junto à reportagem.

Destaque nesta edição foi o gaúcho de Passo Fundo, o veranista Paulo Derta. Quando foi comprar a camiseta do bloco, mostrou para um dos diretores um jingle tendo como tema o bloco. A música foi escolhida como o tema desta edição do Morro na Alegria, que tocou na mídia, convidando as pessoas para a festa.

Avaliando o fim de semana o diretor de Turismo, Giovane Rosa, resumiu a ação da sua diretoria. “O carnaval em Ilhas foi um sucesso e nesta noite o Morro dos Conventos superou as expectativas”, celebrou o “Gica”.

Fonte: Assessoria de Imprensa