Balneário Gaivota deve ter mais um ano de sucesso com o CarnaGaivota 2019 trazendo para a Avenida Beira Mar quatro noites de folia com os blocos de rua e a Escola Academia do Samba Unidos da Gaivota.

A secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, em parceria com as secretarias municipal de Obras e de Saúde promovem, neste final de semana, o CarnaGaivota trazendo mais uma vez o desfile da Escola de Samba que trará aproximadamente 500 integrantes.

Para todas as noites, as tradicionais marchinhas de carnaval e as músicas mais pedidas para o período serão apresentadas pela banda News Scorpions, com um repertório para ninguém ficar parado. Além da banda, os blocos de rua Elite, 100 Limite, 100 Sossego e Bekarai agitam as ruas com seus Djs em cada rua que liga na avenida Beira Mar. “Os blocos de rua são tradicionais em nosso município e estamos fortalecendo nosso carnaval, último evento do Viva Verão Gaivota”, destaca Zenizio da Rosa, diretor municipal de turismo.

Para a noite de sábado, 2, é a vez da escola de Academia do Samba Unidos da Gaivota entrar na avenida para o desfile. Acompanhados do Trio Elétrico, o samba enredo traz um pouco sobre o cuidado com o mar e conscientização ambiental. “Mais uma vez estamos com um belo samba enredo e estamos todos bem motivados para a noite”, destaca o carnavalesco e presidente da escola, Carlos Cabreira Gomes.

Domingo, 3, é a vez do Carnaval da Melhor Idade ter seu espaço, começando às 21 horas e logo após emendando até às 3 da manhã no palco principal enquanto nas ruas permanecem os blocos de rua.

Na tarde da segunda-feira, 4, a partir das 16 horas o município prepara o melhor do Carnaval Infantil com brinquedos infláveis e camas elásticas. No final da tarde, por volta das 19 horas a escola de samba retorna para a avenida fazendo o Arrastão do Carnaval, aonde os integrantes vem apenas com os abadas cantando as tradicionais marchinhas e também um pouco do samba enredo de 2019. Para encerrar a noite, no palco a banda News Scorpions canta as suas últimas canções para o CarnaGaivota 2019.

A secretaria de obras informa que em virtude das quatro noites de festa, a avenida Beira Mar terá seu trânsito alterado para garantir a mobilidade dos foliões e segurança do evento.

Fonte: Guilherme Scherer