O município de Balneário Arroio do Silva está preparado para receber o grande público para os cinco dias de folia com a programação especial de carnaval. O Carnarroio inicia na sexta-feira, 01, e segue até terça-feira, 05. E não só a programação, que já vem sendo anunciada, tem atraído o público, moradores e visitantes estão também com os olhares voltados para a decoração na cidade que, neste ano, ganha destaque.

Através de iniciativa da secretaria municipal de turismo uma parceria foi firmada com o município de Nova Veneza e itens decorativos da cidade foram emprestados e estão sendo instalados no Arroio. Com isso, o trevo de acesso ganha ainda mais vida com uma decoração ao lado do letreiro turístico, além do principal acesso da cidade que vem recebendo também itens decorativos.

“A intenção foi de entrar mais no clima e tornar a cidade ainda mais receptiva, tendo em vista que este é um dos principais eventos do município. Além de disso, é importante estimular a cultura. A decoração este ano é uma experiência e, se der certo, pretendemos aprimorar no próximo ano”, destacou a secretária de turismo, Helen Becker.

A programação do Carnarroio contará com shows no palco central e no trio elétrico, além do tradicional desfile da escola de samba Unidos do Arroio que neste ano vai homenagear o município de Meleiro através do tema: Orgulho Meleirense. O desfile contará também com a participação de blocos independentes como Sem Folia eu Não Fico, Bitor Bicha e demais grupos organizados.

O Carnarroio é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva.

Fonte: Bianca Goulart