Após recesso das festividades de final de ano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, retomou suas atividades no dia 7 de janeiro com programação diferenciada. O Núcleo manteve seu percentual de crianças e adolescentes, mas aumentou o número de atendimentos semanais prestados.

A equipe vem desenvolvendo uma série de ações que envolvem muita diversão e lazer, e assim seguirá durante a temporada. O verão é a estação do ano mais esperada pelos torrenses e não poderia ser diferente para SCFV. Estão sendo realizadas saídas de campo, oportunizando aos usuários o contato com as belezas naturais disponíveis, bem como gincanas, atividades esportivas, dança, entre outros.

O Serviço realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, esportivas, de lazer, entre outras, de acordo com a idade dos usuários. “É uma forma de intervenção social planejada. Cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usurários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”, destacam os coordenadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa