Em um futuro pós-apocalíptico, para sobreviver as cidades vão virar grandes máquinas em busca de combustível. Este é o cenário do longa que estreia nesta quinta-feira, 24, no cinema Arcoplex do Center Shopping Araranguá: Máquinas Mortais. Baseado no livro homônimo de Philip Reeve, a adaptação da Universal impressiona pela qualidade visual, com elogiados efeitos especiais.

Dos mesmos produtores de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, “Máquinas Mortais” traz em seu roteiro um planeta que sobreviveu a uma guerra que quase extinguiu a vida humana. Neste cenário, as cidades viraram máquinas, conhecidas como Cidades Tração, que vivem em busca de cidades menores para se alimentarem do combustível delas.

Nesta incessante busca, o jovem Tom (Robert Sheehan) é lançado junto com uma fora-da-lei para fora da metrópole Londres. Os dois, juntos, precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que pode colocar novamente a vida no planeta em risco.

Sessões

“Máquinas Mortais” tem sessões confirmadas entre os dias 24 e 30/01 às 19h e 21h30 em 3D (dublado) na sala Cine Roxy 2. Os ingressos para as sessões podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo site www.arcoplex.com.br.

Detalhes do filme

Sinopse: Anos depois da "Guerra dos Sessenta Minutos" a Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

Elenco: Hugo Weaving, Hera Hilmar, Robert Sheehan;

Duração: 128 min;

Diretor: Christian Rivers;

Distribuidora: Universal;

Gênero: Aventura; Ficção;

Classificação: 14 anos.


Em cartaz

Além da estreia de “Máquinas Mortais”, também estão em cartaz no cinema Arcoplex do Center Shopping Araranguá os filmes “Como Treinar o Seu Dragão 3”, “Homem-Aranha no Aranhaverso” e “WIFI Ralph – Quebrando a Internet”. Confira a programação completa em www.centershoppingararangua.com.br/cinema.

Fonte: Felipe Balthazar