Uma boia gigante intrigou moradores e turistas entre a Praia Ouro Verde e Praia Sumaré, em Balneário Gaivota, no litoral catarinense, nesta terça-feira, 22. O objeto tem cerca de três metros de altura e cinco de largura.

Adelsa Fernandes é bióloga municipal e esteve no local depois de receber algumas mensagens sobre o objeto. “Trata-se de uma boia de navios de grande porte, provavelmente vagou centenas de quilômetros e atracou aqui em nossa praia”, explica.

A boia gigante é usada por navios de grande porte com uma espécie de amortecedor, amenizando o impacto da colisão das embarcações com portos ou pilares de pontes. Ela é feita de borracha com ar comprimido no interior, e geralmente acorrentada com pneus na parte externa, para manter a flutuação do objeto.

Os moradores e turistas aproveitaram para fazer um registro ao lado da boia que impressiona pela dimensão. Por não possuir identificação, não é possível localizar a origem da boia que ainda permanece na praia, em local mais distante do mar.

Fonte: Guilherme Scherer