A primeira edição da Oktober Summer, em Balneário Morro dos Conventos, foi considerada sucesso pela organização do evento. De sexta-feira, 11, a domingo, 13, muitas bandas passaram pelo palco principal, e a festa ainda foi marcada pela gastronomia típica alemã e muito chope.

Na noite da sexta-feira, 11, além da discotecagem dos anos 70 e 80, teve show da banda Mister Ruga. No sábado às 16h, teve o som das discotecas; depois o show ao vivo com Beto Cardoso e banda. Na sequência uma das melhores bandas da Oktober de Blumenau, a Malibu que animou o público presente. O fechamento da noite foi com o pop do Teto Fernandes e banda.

Domingo, 13, teve som mecânico à tarde, depois veio a banda Pó de Café, com músicas nacionais e internacionais. Um momento memorável no início da noite, foi o reencontro da banda ETC e Tal e pra fechar: a Legião Urbana Cover.

O responsável pela organização do evento, Richard Evaldt, resume a primeira edição da festa. “Superou minha expectativa, foi além do esperado”.

Helen Becker, diretora de Turismo, ressaltou que esta primeira edição foi um sucesso. “As pessoas participaram e gostaram do evento. Isto fomenta e o turismo além de oferecer atrativos para os turistas que visitam as nossas praias”, destacou

Extraoficialmente há uma estimativa de que o evento reuniu uma média de 1,2 mil pessoas por noite, totalizando um público aproximado de cinco mil pessoas nos três dias de Oktober Summer. O evento foi uma realização da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), com o apoio do governo do Município de Araranguá.

Fonte: Fernando Duan