Integrando a programação – O Melhor do Verão 2019, Torres recebe neste sábado, 12 de janeiro, a apresentação do “Sarau da Alice Cultura e Boa Companhia. O Sarau é um evento da Agência Livre de Informação, Cidadania e Educação (ALICE) que ocorre mensalmente há cinco anos, em diversos espaços culturais de Porto Alegre. Com entrada gratuita, a apresentação ocorre na Casa da Terra (José Antonio Picoral esquina XV de Novembro), às 19h.

Os participantes do Sarau terão acesso às obras dos cartunistas como Santiago, Moa, Edgar Vasques e Rafael Correa; dos artistas visuais Augusto Abreu, Ernani Chaves, Amaro Abreu; dos fotógrafos Otávio Teixeira, Marco Nedeff, Eneida Serrano e Luiz Abreu; das artesãs
Mariza Rigo, Lúcia Achutti e Rosina Duarte; dos escritores Rafael Guimarães, José Antônio Silva, Dois Santos dos Santos, bem como livros da Editora Libretos.

Com 18 anos de atuação, ALICE é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para revelar o que a sociedade não vê, defendendo o direito de todos à comunicação, à cultura, à arte e à convivência harmônica em uma sociedade sustentável. Nessa linha, desenvolve projetos alternativos e autônomos.

Este projeto está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura e conta com a produção de Skené Projetos Culturais. Constituído por uma série de atividades culturais e artísticas, tem parte da renda – obtida com a venda de ingressos e com a comercialização de obras de arte/artesanato – revertida para os projetos sociais da Ong, entre eles o Jornal Boca de Rua, feito e vendido por sem-teto da capital gaúcha há 18 anos.

Fonte: Secom