O próximo domingo será de confraternização para a Família Possamai, que promove mais uma edição de sua festa em Araranguá, no bairro Cidade Alta. Com a expectativa de reunir mais de 150 pessoas, o encontro tem o principal objetivo de fortalecer os laços entre os descendentes de Maria e Pietro Possamai, que vieram de Vêneto, na Itália, para a colônia Azambuja, em Tubarão.

De Tubarão, os descendentes de Maria e Pietro passaram a colonizar outras cidades da região, como Cocal do Sul, a partir de 1855 – que até então pertencia a cidade de Urussanga. Desde então, a família Possamai passou a povoar muitos outros municípios como Jacinto Machado, Turvo e Araranguá, além do Rio Grande do Sul.

Esta será a segunda edição da festa – a primeira foi realizada em Caxias do Sul, em 2017. Desta vez, os organizadores são os descendentes de Lino Possamai, de Araranguá. “A ideia é que o evento passe a ser fixo no calendário anual de toda a família. O pontapé inicial foi dado ano passado e agora vamos dando continuidade”, destaca uma das organizadoras do encontro, Janaína Possamai.

A festa será realizada no domingo, 26, na Paróquia Sagrada Família. A programação, que inicia às 10 horas, contará com recepção aos convidados, missa, almoço, apresentação do histórico familiar, tarde dançante e café da tarde, com animação de Amilton e Aguinaldo. “É um encontro bem informal, com o objetivo de aproximar todos os descendentes da família Possamai. Nossas expectativas são as mais positivas possíveis”, finaliza.