Neste sábado, 11, o Center Shopping recebe mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos em parceria com a Associação Amigos do Chico. Muitos animais já ganharam um novo lar nos eventos anteriores e nesta edição serão 10 animais à espera do "seu melhor amigo". O evento acontece a partir das 14h, próximo ao quiosque Senhor Bartô Pet Shop.

De acordo com a voluntária, Carla Regina Scarabelot Gonçalves, todos os animais são vermifugados, castrados e estão em boas condições de saúde. Já os filhotes com menos de seis meses ainda não estão castrados.

Para adotar tem que ser maior de 18 anos, apresentar os documentos CPF e identidade, e assinar um termo de responsabilidade. “Não doamos animais para quem deixa preso em corrente. Tem que ser um pátio com cercado ou apartamento”, explica.

Todos que auxiliam neste processo de adoção são voluntários, que resgatam animais das ruas ou são retirados de uma situação de risco. “Na medida do possível nós acompanhamos a situação do animal que foi doado”, ressalta.

Mutirão de Castração

Na oportunidade, os voluntários estarão realizando as inscrições para o Mutirão de Castração que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, em Araranguá. “Em convênio com a FAMA iremos castrar os animais que precisam e as vagas que sobrarem são destinadas a castração social de cães e gatos pelo valor de R$ 100,00 reais. Para ser castrado o animal tem que ter no mínimo 4 meses, e estar em boas condições de saúde”, explica.

As inscrições serão feitas durante a feira de adoção, e quem não puder comparecer no dia pode ir até a Casa do Agricultor para realizá-la.

Nova opção de compra para os amantes de PET

No mesmo dia da feira de adoção, o Center Shopping traz uma grande novidade: a inauguração do quiosque Senhor Bartô. A partir das 10h, o quiosque especializado em artigos para animais de estimação passa a atender ao público e às 18h será servido um coquetel. Além disso, aqueles que trouxerem seu pet (no colo, bolsa ou caixa de transporte) ganharão um brinde, e compras a partir de R$ 40,00 concorrerão a uma cesta de produtos pet.

Fonte: Multi Digital