A mostra “Ilustres Ilustradas” do artista plástico Sérgio Honorato chega ao Projeto Cultura Acic nesta quinta-feira, 03. Honorato traz para a galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma retratos de astros da música desenhados em giz pastel sobre o papelão.

“Senti a necessidade de perceber os efeitos que o papelão teria quando o pigmento cobrisse a superfície. Como ele se comportaria? Quais seriam os resultados estéticos? Deste estudo surgiu essa coleção que apresenta dez músicos do meu agrado musical”, destaca o artista.

Com um estilo de arte musivaria preponderante, Honorato utiliza meios simples para compor sua arte e mostrar seu olhar sobre o cotidiano. Caricaturas de personalidades e a releitura de algumas obras famosas também fazem parte do trabalho deste criciumense.

A Mostra “Ilustres Ilustradas” abre nesta quinta-feira, às 20 horas. A exposição permanece até o dia 30 de junho no Projeto Cultura Acic.

Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Sérgio Honorato

Mestre em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Especialista em Design Gráfico pela Ufsc e graduado em Artes Visuais - Bacharelado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), onde é professor titular do curso de Artes Visuais. Possui experiência na área de Design Gráfico, Artes Visuais, com ênfase em Fotografia, Ilustrações e Cerâmica, atuando principalmente nos temas relacionados ao desenho, mosaico, caricatura, ilustrações e fotografia.

Fonte: Deize Felisberto