No fim de semana 3 e 4 de março, será realizado em Torres, a Final Estadual do Circuito Verão de Esportes. O evento ocorre na Praia Grande e vai reunir cerca de dois mil e quinhentos atletas de dezenas de cidades gaúchas. Na noite do dia 3, sábado, em frente à SAPT, ocorrerá o show gratuito de Daniela Mercury.

Esta é a 17ª edição do Circuito. A iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com prefeituras e clubes sociais. As etapas municipais classificam os vencedores para a final estadual. Quem passa para a etapa estadual ganha o transporte de deslocamento até Torres, que é subsidiado aos atletas pelo Sesc de sua região. As fases municipais das competições ocorrem de 1º de janeiro a 25 de fevereiro.

Oito mil atletas, a partir dos 16 anos, participam desta edição, que envolve as modalidades de Basquete de Areia, Beach Soccer, Handebol de Areia, Voleibol de Duplas – ambos feminino e masculino –, Futevôlei masculino/misto e Beach Câmbio Misto. A grande novidade está no Futevôlei Masculino/Misto, que a partir deste ano pode ter uma dupla formada por um homem e uma mulher, porém somente numa competição.

Os jogos da final estadual iniciam em 3 de março, a partir das 9h, na arena montada na Praia Grande. Já no domingo, dia 4, os finalistas passam por jogos de mata-mata. A final estadual contará, no sábado, com a apresentação gratuita da cantora Daniela Mercury. A previsão da vinda de dois mil e quinhentos atletas é do coordenador de Esportes do Sesc/RS, Fabrício Gianezini. Na fase final serão premiados com medalhas e troféus os primeiros, segundos e terceiros lugares por modalidade e naipe.