O município de Balneário Arroio do Silva realiza neste fim de semana mais uma edição do Carnarroio. A programação conta com shows ao ar livre, além do tradicional desfile da escola de samba e blocos carnavalescos. A folia começou na sexta-feira, dia 09, com show no palco central com a banda Scorpions. Já neste sábado, dia 10, a noite foi embalada com o som do DJ Jack e, na sequência, Kelly e Alessandro e banda Cartão Postal animaram os foliões.

A programação tem atraído um grande público e movimentado o município. Esta é a oportunidade que as pessoas têm de se divertirem com amigos e familiares. “Primeira vez que venho curtir o carnaval aqui no Arroio. Vim com amigos e estou adorando. É divertido e muito animado”, registrou Carla Francisco, moradora de Içara.

Nem mesmo a chuva passageira de sábado fez com que as público deixasse de se divertir. A praça ficou cheia e muitos curtiram a folia no embalo das atrações musicais.

O evento, consequentemente, acaba movimentando também os comércios. “Tem uma crise no Brasil todo e isso tem afetado os municípios - não só aqui, como em todas as cidades. Mas, apesar disso, não dá para se queixar do movimento”, frisou a comerciante Simone Varmelti. “Os eventos contribuem para o movimento e acreditamos que a tendência é melhorar. Se no domingo não chover teremos um bom desfile e com certeza o movimento será ainda maior”, acrescentou.

O domingo de carnaval é um dos dias mais esperados. A partir das 16h acontece a tarde infantil na Praça Central e logo mais a noite, a partir das 22h, será realizado o tradicional Desfile da Escola de Samba e dos Blocos Carnavalescos. Mais de 350 pessoas irão entrar na avenida com a escola de samba Unidos do Arroio e, além disso, centenas de pessoas deverão participar dos blocos e se integrar ao arrastão. O desfile acontece na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e há arquibancadas gratuitas disponíveis para o público espectador.

A programação de domingo conta ainda com shows com Kelly e Alessandro e também da banda New Scorpions. Os shows acontecem no Trio Elétrico e no palco principal da Praça Central.

Fonte: Bianca Goulart // Comunicação Baln. Arroio do Silva