Todos os anos a prefeitura de Balneário Arroio do Silva organiza a feira do artesanato realizada na área central, nos espaços cedidos aos artesãos locais. Nesta temporada 22 artesãos irão compor a feira e utilizar as tendas para a exposição e comercialização das peças manuais.

Cada profissional que ocupa o espaço tem a oportunidade de expor e comercializar os produtos feitos na cidade em uma área privilegiada e de fácil acesso. Brincos, chaveiros, pinturas, toalhas, peças em madeira e demais acessórios ficarão à disposição dos moradores, turistas e veranistas durante o verão. “Artesanato é um dos fortes do município e é na temporada que os artesãos têm a oportunidade de divulgar mais seus trabalhos, além de reforçar a renda”, reforçou o diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem, responsável pela organização da feira do artesanato.

Nesta semana a Administração Municipal, através do departamento de indústria e comércio, realizou uma reunião com os artesãos locais para organizar a feira. As tendas na área central serão ocupadas a partir do dia 15 de dezembro, no dia da chegada do papai noel. Para quem quiser conferir, o artesanato ficará exposto entre 18h e 23h a partir do dia 15 de dezembro até o dia 25 de fevereiro.

Os espaços são cedidos somente para artesãos locais, tendo em vista que a procura é grande e o espaço da feira tem se tornado pequeno diante da demanda local.

Todos os artesãos da cidade possuem cadastros na prefeitura. Quem mora na cidade, trabalha com artesanato e ainda não tem o cadastro na prefeitura, pode comparecer no departamento de indústria e comércio, localizado na lateral da prefeitura (anexo ao Sine) e realizar o pré-cadastro.

Fonte: Bianca Goulart