Doar um pouco do seu tempo e o que você tem de melhor pode transformar o dia de uma pessoa. No próximo sábado, dia 9, o grupo Mobilizarte fará uma ação solidária na Casa Madre Regina de Araranguá.

A entidade presta serviço de assistência social e orientação a crianças, adolescentes e suas famílias, além de atividades educativas e culturais. A Casa fica na Rua Engenheiro Mesquita, 76, na região central do município.

E a ação dos voluntários ocorrerá durante a manhã, a partir das 9h, com muita descontração e brincadeiras. Essa é a primeira atividade do ano, mas o projeto já tem uma agenda de eventos para 2018.

O grupo foi criado por Carol Balhejo e Giovani José da Conceição há um ano e meio, e promove atividades de forma voluntária há 12 meses. No total, há 15 pessoas. Os integrantes frequentam a Igreja Vida para Nações, uma das instituições apoiadoras do projeto.

É importante, destacar, porém, que a iniciativa não tem vínculo com nenhuma religião, e é aberta a quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido. Para a visita deste sábado, a Contato, provedor de internet da região sul, disponibiliza a pipoqueira da empresa que será um dos atrativos da ação.

No momento, uma das necessidades do Mobilizarte é ter um local para dar continuidade às ações. “O intuito é levar arte para as crianças e, dentro da arte, transmitir amor e outros sentimentos, valores”, explica.