A emoção tomou conta do Center Shopping Araranguá, na tarde do último sábado, 1º. O motivo: 43 casais oficializaram a união matrimonial no Civil, no auditório Plínio Linhares. A iniciativa é uma parceria do Center Shopping com o Cartório Daniela de Araranguá.

De acordo com Leandro Pereira, diretor de Marketing, o objetivo inicial era apenas dispor o espaço. “O cartório solicitou o espaço, nós cedemos, mas com o tempo, começamos a nos envolver e muitas empresas começaram a nos procurar para ser parceiros para realizar a celebração. No Center Shopping já aconteceu pedido de casamento e agora, vários casamentos”, destacou Leandro.

Adriano Antonio e Juli Mery, após 10 anos de união estável, decidiram casar. “Nos inscrevemos para o casamento comunitário, para oficializar o nosso amor. Temos uma filha e aproveitamos para celebrar junto de nossas famílias este momento tão especial”.

Daniela Araújo, titular do cartório comentou sobre a ação. “Este casamento só aconteceu porque muitas pessoas se uniram por esta causa. Normalmente os casais carentes casam no civil com isenção, mas não tem todo um encanto de uma celebração, então resolvemos proporcionar algo diferente e marcante na vida destas pessoas”.

Para o casal José Alvaro e Joana Flores, que viviam juntos há 18 anos, o momento foi mais que especial. “Nós tínhamos este interesse desde o início do nosso relacionamento, mas nos acomodamos. Ao sabermos que aconteceria este casamento comunitário decidimos nos inscrever e realmente foi um momento muito bonito e especial para nós”.

O casamento não teve custo para nenhum dos casais, a decoração, lembranças, cerimônia foram realizadas por pessoas e empresas de forma voluntária.