Em jornada cultural pelo Sul do Estado, depois de passar por Braço do Norte e Criciúma, Tubarão é a próxima cidade a receber a Camerata Florianópolis. Desta vez para um espetáculo de música clássica, que será realizado no interior da Catedral Diocesana da cidade. O concerto está programado para o próximo sábado (dia 11), a partir das 20h, com entrada franca.

Entre as obras selecionadas, o Rondo da Serenata Haffner de Wolfgang Amadeus Mozart, que contará com o solo da violinista Iva Giracca, primeira violinista da orquestra. Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, outras composições também serão apresentadas, como a Dança Húngara Nº 5 de Brahms, Divertimento K136 de Mozart e a obra “Quadros de uma Exibição”, de Modest Petrovich Mussorgsky, um dos grandes patrimônios da música erudita do final do século XIX. A composição faz uma homenagem póstuma ao pintor e arquiteto Viktor Hartmann, grande amigo do compositor russo.

E quando falamos de música clássica, um nome não pode faltar: Ludwig van Beethoven, que também faz parte do espetáculo com a obra Grosse Fugue, de grande dificuldade técnica e musical. Uma composição de movimento único, original para quarteto de cordas e com transcrição para orquestra de cordas, que é um constante desafio para as orquestras que decidem interpretá-la.

O evento gratuito é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, através Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura, leva a promoção da Prefeitura Municipal de Tubarão e conta com o apoio da Intelbras. A produção cultural é de Maria Elita Pereira.

SERVIÇO

O QUE? Concerto de Música Clássica da Camerata Florianópolis
QUANDO? 11 de novembro de 2017, às 20h
ONDE? Catedral Diocesana, em Tubarão
QUANTO? Gratuito

Fonte: Grangeiro e Scarduelli Comunicação (Fotos: Tóia Oliveira e Ana Guimarães)