O Sesc despertou o espírito de solidariedade e mais uma vez mobilizou a sociedade catarinense em prol de uma infância mais feliz. Com a Campanha do Brinquedo, realizada de 04 de setembro a 11 de outubro, a Instituição arrecadou 34.823 brinquedos, distribuídos para 114 instituições sociais e comunidades de baixa renda, em todas as regiões do Estado. Todas as Unidades do Sesc em Santa Catarina foram pontos de coleta, e receberam as doações de brinquedos novos e usados, em boas condições de uso, como bonecas, carrinhos, jogos diversos, entre outros.

Ao longo do período da campanha, o Sesc promoveu ações socioeducativas para conscientização sobre a temática da doação e para a mobilizar arrecadações, como palestras, troca-troca de brinquedos, oficinas “Arte de Doar”, para a construção coletiva de brinquedos que foram doados, entre outras atividades. O objetivo é trazer à tona questões voltadas ao consumo consciente e sustentável, estimular a empatia, a cooperação e as relações interpessoais entre os participantes. Em algumas cidades, serão realizados eventos em instituições sociais e comunidades para a entrega dos brinquedos arrecadados. 

“Essa campanha já é uma tradição no Sesc. É recompensador ver o sorriso estampado no rosto de cada criança beneficiada. Agradecemos todos que colaboraram com a campanha, com a certeza de que cumprimos o nosso objetivo”, declara Fernando Dysarz, Diretor de Lazer e Assistência do Sesc/SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação SESC