Desde a quarta-feira, dia 01, acontece na Cidade das Avenidas, a 20ª edição do Campori de Desbravadores da Igreja Adventista. O evento é realizado a cada dois anos e encerra no domingo, dia 05. O grupo Desbravadores é uma organização a nível mundial e é composto por pastores, líderes, crianças e adolescentes. Dentro deste projeto existem pequenos clubes situados nas mais diferentes regiões do estado e suas características lembram um grupo de escoteiro.

Mais 2.600 pessoas estão participando desta edição em Araranguá, afirma o pastor Joel Morais, líder dos desbravadores em SC. “Estão presentes em nosso evento todos os clubes do nosso estado, temos um objetivo bem claro, que é formar os integrantes em três níveis, o físico, o intelectual e espiritual”, destaca.

Ao todo, 85 clubes participam de gincanas, momentos de pregação, música e de atividades externas. “São diversas ações realizadas nestes cinco dias. Como as competições entre grupos, tudo muito salutar”, informou Pastor Joel.

Ações sociais também acontecem. “Realizamos a entrega de 2,5 toneladas de alimentos para a APAE da cidade, além disso alguns clubes fizeram a limpeza na praia do Morro dos Conventos”, frisou.

João Gabriel Machado, 11 anos, de Gravatal, participa pela primeira vez do Campori e afirma que está gostando. “É um evento bem legal, aqui a gente tem momentos de oração e diversão. Já estou aguardando ansiosamente a próxima edição”.