O acadêmico do 6º semestre do curso de Design de Moda da Unisul de Tubarão, Yuri Pizzeti, apresentará espetáculo temático em dois eventos na cidade de Criciúma. A primeira apresentação será neste sábado, 2, às 19h, no Nações Shopping. A segunda será na abertura da Festa das Etnias, 12, às 9h, no Parque das Nações. O espetáculo, que será apresentado, por Yuri nasceu a partir do desfile da coleção "Sol Nascente", projeto idealizado em ambiente acadêmico e apresentado no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em julho deste ano.

Para a coleção, Yuri Pizzeti confeccionou roupas de dançarinas odaliscas e precisou se atentar para a performance da apresentação, que se transformou em um movimento desfilado pela passarela. A coleção a ser apresentada em dois momentos na cidade de Criciúma é a mesma produzida pelo estudante/estilista. “A coleção trabalhou a força da mulher, o empoderamento feminino, mas também o lado espiritual da dança”, destaca Yuri.

Do espetáculo inicial, apenas pequenas adequações foram feitas, o que mudou a coreografia do espaço reduzido de uma passarela para o amplo espaço de um palco.

Fonte: Patrícia Laureano