A expectativa é grande entre as 18 meninas que terão o sonho em debutar realizado. A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva organiza, pela quarta edição, o Baile de Debutantes Municipal “Sonho de Menina” que tem como objetivo beneficiar as adolescentes que não tem a oportunidade de comemorar a passagem dos 15 anos em grande estilo.

O baile social é realizado pela prefeitura a cada dois anos e conta com o apoio de vários parceiros e padrinhos. O evento de gala é promovido sem custo algum para cada menina participante. Neste ano 18 belas meninas terão o sonho realizado e há alguns meses elas vem tendo o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Social com a realização de diversas ações e atividades em oficinas realizadas semanalmente.

Além dos encontros semanais, as debutantes estão tendo momentos especiais. Nesta segunda-feira, 28, as garotas foram recepcionada pela equipe do Espaço Lisa Lins – localizado no município. A cabeleireira e maquiadora ofereceu um coquetel e oportunizou um momento de descontração e brincadeiras entre as meninas. “Eu procurei a Secretaria de Desenvolvimento Social e quis contribuir de alguma forma. A princípio pensei em ser madrinha de uma das meninas, mas pensei melhor e resolvi atender todas. Então, além do coquetel, vou dar a maquiagem para cada uma das meninas no dia da foto para o banner”, disse Lisa Lins, que aprova a iniciativa do baile de debutantes municipal.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães, a segunda-dama Agda Scarsanella, a secretária de desenvolvimento social, Avanei Bitencourt Vieira, a assistente social, Kristine de Bem de Souza, e a servidora Clarice Madeira marcaram presença no coquetel que reuniu todas as debutantes.

Este é o primeiro baile realizado pela nova gestão municipal e, no que depender, será uma noite mais do que especial. “É uma ação grandiosa e que torna real o sonho de muitas meninas. A equipe está empenhada em organizar tudo nos mínimos detalhes e com certeza será um lindo baile de debutantes, um momento mágico”, frisou o prefeito.

O Baile de Debutantes Municipal Sonho de Menina acontece no dia 27 de outubro no Marítimo Centro de Eventos.

Fonte: Bianca Goulart