Com 12 anos de história, o músico araranguaense Ruan Machado já passou por várias situações. Mas a que viveu agora foi especial. Ele tocou e cantou nas alturas, em um voo de 15 minutos de parapente, a 60 metros de altura.

A ideia de cantar e tocar em um voo partiu de um amigo e instrutor de voo. "O Diógenes Ghisi Silva, o Pyna, que teve a ideia e me convidou. Nos conhecemos há algum tempo e desde o verão ele estava me convidando. Resolvi encarar o voo, nunca tinha voado e foi uma experiência muito legal", conta Ruan.

Ainda segundo o músico, ele decidiu voar com o empurrãozinho de alguns amigos. "Eu confesso que estava nervoso, mas meus amigos colocaram pilha. Eu estava com o instrutor de voo, fui me sentindo seguro, mas estava bem ansioso", conta.

Sobre a experiência, Ruan relata que foi um momento único. "A partir do momento que tirei os pés do chão a sensação é como se fosse um sonho. No vídeo mesmo descreve, eu só subi, ajeitei a câmera sem olhar pra baixo, olhando para o horizonte e depois que comecei a tocar, toquei três músicas e para mim era como se eu estivesse sonhando. Foi muito legal mesmo. No final, quando olhei para o chão, tremi um pouco, mas o vôo em si foi demais, sensacional", relata.

Sobre as músicas, ele escolheu tocar Dazaranha. "Escolhi este som porque tinha tudo a ver com o momento, com a natureza. Desde criança sempre gostei de Dazaranha, depois de um tempo gravei com o Gazu, fiquei amigo dos caras, ma aproximei mais, trocamos ideias, acabou somando para que tudo acontecesse. Sou fã e amigo deles, são muito queridos e foi um momento muito especial", afirma.

Vídeo gerou grande repercussão

Ruan descreve que um amigo editou o vídeo e ele mandou para Muriel, guitarrista e compositor do Dazaranha. "Somos amigos há algum tempo e ele curtiu muito, perguntou se poderia colocar nas redes oficiais do Daza, achei muito legal e deu muita repercussão. O Cacau Menezes viu e acabou passando no Jornal do Almoço", ressalta.

Na página do Dazaranha, o vídeo já tem 5,3 mil visualizações. "Gerou uma movimentação enorme, quando fomos voar nem pensávamos que iria acontecer tudo isso. Está sendo muito legal mesmo", diz Ruan.

História na música

A música faz parte da vida de Ruan, que vem se destacando na região. "Tenho cinco músicas tocando nas rádios Atlântida e Transamérica, fiz parcerias com o Gazu, com o Guilherme Ribeiro vocalista da John Bala Jones e atualmente estou fazendo bastante shows na região, atingindo Florianópolis, Praia do Rosa, Imbituba. Ontem por exemplo, abri em Imbituba o show do Ras Bernardo, ex vocalista e fundador do Cidade Negra. Estou trabalhando com parcerias de composições também. Recentemente gravei o videoclipe da música Linda, que está disponível em meu canal no Youtube. Gravei também uma música em parceria com o Grupo Auto Estima, a música Longe Daqui, que teve um resultado muito legal. Estou trabalhando nas melhores casas da região, com acústico e está bem legal. Tocando de quarta-feira a domingo, trabalhando bastante", destaca.

Contato para shows:(48) 9 9995 2665

Fonte: Fotos: Arquivo pessoal