Alternativas de melhorias e avanços nos procedimentos ambulatoriais que são realizados gratuitamente através do Sistema Único de Saúde-SUS em todos os municípios da região do Vale do Araranguá, foram debatidas hoje, nesta quinta-feira, durante a programação da 23 Festa do Colono em Turvo.

O encontro realizado durante toda a tarde, discutiu a repactuação dos procedimentos ambulatoriais que são ofertados pelo governo do estado através da Agência de Desenvolvimento Regional. No encontro, participaram todos os secretários municipais de Saúde da região e representantes de sindicatos. O ato foi organizado pela Comissão Intergestora Regional de Saúde  da Amesc, que representa a junção de 15 municípios organizados territorialmente no Extremo-Sul do Estado.

A presidente da comissão e secretária de Saúde de Turvo, Cleonice Lima Silvano foi a anfitriã do evento, recebendo os colegas secretários e da Associação dos Secretários Municipais de Santa Catarina.

Show com tenores famosos

Ainda na sexta-feira, 11, os tenores mirins Delezarie e Juan Pablo comandaram o show no palco principal. O talento dos meninos que conquistou o apresentador Raul Gil do SBT, também animou o público da Festa do Colono que não se intimidou com o frio e lotou o Parque de Exposições Ires Olivo na noite desta sexta-feira, segundo dia de festa.