A XIV edição da Festa Nacional da Costela iniciou na última quinta-feira, 10, e desde o primeiro dia, já mostrou sua força. O Costelaço, como é carinhosamente conhecido, reúne delegações e competidores de vários estados brasileiros. E eles vêm de longe para participar de toda a programação, incluindo provas campeiras, bailes e grandes shows. "São bailes e shows musicais imperdíveis, no estilo que o povo pediu", destaca o empresário do Caverá, Eraldo Vieira.

A maior festa da tradição gaúcha da região segue até o próximo domingo, 13. A expectativa é de que durante os quatro dias de evento, mais de 10 mil pessoas passem pela região. "Recebemos pessoas de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, além de Rio Grande do Sul e, claro, Santa Catarina ", relata.

Paralelo ao Costelaço ocorre o 14º Rodeio Nacional, além disso, várias provas e a gastronomia são destaques da festa. "Terá prova de laço piá, laço guri, prenda, vaca mecânica e uma nova prova americana, a Ranshot, onde toda família poderá participar. Vamos ter também o primeiro encontro de amigos, de carros antigos", ressalta.

Promete sucesso

Uma grande festa para toda família, assim define Vieira, que está com expectativa muito positiva sobre o evento. "Estamos torcendo para que o tempo colabore, porque se depender das atrações, será uma festa muito bonita. Já participamos de outros rodeios e tem bastante gente esperando para vir ao Caverá. Convidamos a todos que venham participar deste tradicional evento e que venham degustar as saborosas costelas", destaca.

Programação de shows

Sexta-feira - 11/08 - Bailaço
Sábado - 12/08 - Furacão da Vanera