A Camerata Criciúma será a atração desta quinta-feira, 22, no Projeto Cultura Acic. Sob a regência do maestro Josenir Cerqueira, 12 jovens músicos interpretarão compositores do período Barroco como Antônio Vivaldi, Georg Philipp Telemann e Johann Sebastian Bach, a partir das 20h, no auditório Jayme Zanatta.

“Estamos há um ano preparando este concerto e temos certeza que o público irá se surpreender com a qualidade da apresentação”, destaca o maestro da Camerata Criciúma, Josenir Cerqueira.

Fundada em 2003, a Camerata Criciúma é formada por 17 jovens, entre 14 e 19 anos, e realiza diversos concertos e apresentações na cidade, além de oferecer formação aos adolescentes em instrumentos de cordas. “O projeto da Camerata tem conseguido oferecer aos jovens em situação de vulnerabilidade social uma formação musical e pessoal. Nosso propósito tem sido formar cidadãos do bem”, ressalta Cerqueira.

Oficina de arte com estudantes

Nesta quarta-feira, 21, o Cultura Acic também promoverá uma oficina de arte com os estudantes da Escola Estadual São Cristóvão, a partir das 14h. A oficina será lecionada pelo artista plástico Breno Stern Cruz, que expõe seus trabalhos na galeria de arte da associação. “Em uma era tão tecnológica, tentarei estimular os alunos a usarem as mãos, a sua sensibilidade”, pontua o artista, que se destaca pela utilização de diversas técnicas de desenho e materiais criativos para compor sua arte.

Toda a programação do Projeto Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Fonte: Deize Felisberto, assessora de Comunicação ACIC